7 dicas para ser um Chef nesse dia dos namorados. Com receita especial.

É hora de levantar da cadeira e começar a planejar um jantar especial. O dia dos namorados está chegando e merece esse carinho… Surpreenda e perca o medo de demostrar afeto através da culinária. Cozinhar é basicamente ser você mesmo e usar sua criatividade para fazer um tempero especial e na hora de montar o prato. Vem comigo e perca o medo das panelas com nossas 7 dicas especiais.

1- Escolha o tema do seu jantar. Japonesa, árabe, baiana, italiana ou até mesmo indiana, o importante é focar em um tema pois assim fica mais fácil escolher os pratos e caprichar na decoração.

56d32e2f05ea2942f166f431eea02884

2-  Depois de escolher o tema é hora de selecionar as três receitas que irá usar. Pense nos sabores que você e seu companheiro mais gostam, lembrar da comida preferida dele ou dela vale como ponto nesse momento!! Não se esqueça, os três pratos serão:

Entrada

Prato principal

Sobremesa

e0e135a692e2403243f8afd0fc877549

3- Receitas escolhidas. Hora de arregaçar a manga? Ainda não. Faça uma lista de compras e vá para o mercado ou hortifruti escolher os ingredientes mais frescos. Assim você não esquece de nada e de quebra consegue economizar. Planejamento é sempre importante.

4- Materia prima comprada hora de se programar e se organizar, qual prato demora mais para ficar pronto? É por ele que você deve começar. Se vai fazer um caldo o mais importante na hora de começar é colocar a água para ferver. Isso é o básico na culinária. Quando cursei Gastronomia o mais importante em cada aula é traçar muito bem o seu Plano de Ataque.

5- Agora é hora de por a mão na massa. Comece cortando todos os ingredientes e deixando seu Mise in place* prontinho. Assim fica mais fácil não se perder e acabar esquecendo algum ingrediente.

227171873443d62e16cbbcffd28d1b9c

6- Decoração. Isso é muito importante. Monte um ambiente todo para vocês dois. Talheres, pratos, taças, velas e uma musiquinha romântica de fundo. Isso é muito importante para deixar o momento mais intimista e agradável. Até mesmo flores são um ponto extra.

0b870b2e774b7887d6225c24001f0674

7- Agora é só aproveitar. Não tenha medo na hora de decorar os pratos. Faça do seu jeitinho que não tem como dar errado! Flores são ótimos itens para decoração. Não se esqueça de escolher um bom vinho e aproveitar o momento. Uma boa conversa é o principal tempero da comida. Aprecie o momento!!

Para acelerar seu planejamento para esse jantar especial escolhemos três receitas coringas para agradar a todos. Para conferir clique aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: